14 Dicas de Anúncios no Facebook Ads

Dicas de Anúncios no Facebook Ads
Separamos algumas dicas que usamos em nosso dia a dia na hora de anunciar no Facebook Ads.

1 – Faça menos edições nos seus anúncios

O momento mais crucial para os seus anúncios é o que chamamos de “fase de aprendizado”, mais especificamente, quando o nosso sistema de veiculação aprende quem é o principal público do seu conjunto de anúncios.

Fazer edições durante a fase de aprendizado fará com que ela seja reiniciada. Evite fazer edições nos primeiros sete dias para permitir que o sistema de veiculação conclua os aprendizados sem interrupções.

2 – Combine conjuntos de anúncios e aumente as conversões

Ter muitos conjuntos de anúncios na campanha pode fazer com que você tenha menos do que os 50 eventos de otimização recomendados necessários para sair da fase de aprendizado do Facebook.

A combinação de conjuntos de anúncios e dos respectivos orçamentos pode ajudar a conquistar essa meta, aumentar a veiculação de anúncios para o público certo e gerar mais conversões.

3 – Crie um orçamento sustentável

Definir um orçamento razoável para a sua empresa, mas que seja alto o bastante para sair da fase de aprendizado, é fundamental para conquistar resultados mais rápidos com os seus anúncios.

Aloque todo o seu orçamento a um conjunto de anúncios. O uso do orçamento total e real nos permite aprender e otimizar em relação às suas metas, maximizando a eficiência do investimento em publicidade.

Evite o uso excessivo de limites de gasto para o conjunto de anúncios. Quanto mais orçamento estiver disponível para o conjunto de anúncios, maior flexibilidade o nosso sistema de veiculação terá para otimizar o orçamento total da sua campanha.

O ideal é ir aumentando o orçamento 30% a cada 7 dias e ver se as vendas melhoram, se houver melhora, você pode ir aumentando.

Fique atento a sazonalidade, em época de carnaval por exemplo, tende a vender menos em alguns tipos de nichos por ser um feriado prolongado e muitos só querem curtir.

4 – Evite a sobreposição de públicos

Veicular dois conjuntos de anúncios com públicos sobrepostos pode afetar a fase de aprendizado por forçar os conjuntos de anúncios a concorrer entre si, tornando mais difícil alcançar o limite da fase de aprendizado.

Para diminuir isso, consolide os públicos duplicados em um conjunto de anúncios e não deixe de adicionar exclusões de público.

Após ter definido os seus públicos, melhore a eficiência do orçamento e do direcionamento da campanha usando exclusões para mantê-los separados e evitar uma possível sobreposição.

5 – Escolha a otimização do orçamento da campanha

Com a otimização do orçamento da campanha, o aprendizado de máquina do Facebook encontra, de forma contínua e automática, as melhores oportunidades de conversão nos conjuntos de anúncios, bem como distribui o orçamento da campanha visando obter os melhores resultados possíveis.

Além disso, ao remover as restrições de onde o orçamento da campanha pode ser gasto, será possível alcançar a liquidez do orçamento, ou seja, permitir que todo o dinheiro seja investido nas impressões mais valiosas.

6 – Otimize para as conversões certas para a sua empresa

No lançamento inicial, corresponda o evento de otimização o máximo que puder à sua meta de negócios.

No entanto, se o seu conjunto de anúncios não for ampliado, com menos de 50 eventos em um período de sete dias, reconsidere o evento de conversão para o qual você está otimizando.

Usar um evento de otimização da parte superior do funil pode ajudar o seu anúncio a obter mais resultados e a gerar resultados o suficiente para expandir.

Se quiser sair da fase de aprendizado para obter um custo por resultado menor ou mais estável, use um evento de otimização que ocorra com mais frequência. Por exemplo, migre de “Compra” para “Adicionar ao carrinho” ou “Visualizar conteúdo”.

7 – Limite as variantes de criativo para obter melhores resultados

Muitas variantes do criativo dentro do mesmo conjunto de anúncios podem impedir que o conjunto de anúncios saia da fase de aprendizado.

Da mesma forma, poucas variantes do criativo dentro do mesmo conjunto de anúncios podem impedir que ele tenha um bom desempenho no leilão.

Nossa melhor prática recomendada para criativos é testar somente uma variável por vez para ter mais clareza nos seus resultados. Você terá mais resultados conclusivos para o seu teste se os conjuntos de anúncios forem idênticos, exceto pela variável que estiver testando.

Seu público deve ser grande o suficiente para dar respaldo ao teste. Você não deve usar esse público para nenhuma outra campanha do Facebook enquanto ele estiver sendo realizado.

O teste deve ter um orçamento que produza resultados suficientes para determinar com confiança uma estratégia vencedora.

Você pode usar o orçamento sugerido pelo seu Especialista em Marketing se não tiver certeza de um orçamento ideal.

8 – Amplie o seu público semelhante

Os Públicos Semelhantes são uma maneira rápida e eficaz de se conectar com um público maior e mais propenso a responder aos seus anúncios.

Só é preciso criar um público de origem com pessoas que você conhece.

Depois, os seus anúncios alcançarão pessoas com interesses e características comuns.

Públicos maiores têm mais tendência a gerar conversões suficientes para permitir que o conjunto de anúncios saia da fase de aprendizado.

Para aproveitar isso, expanda o seu público semelhante ao selecionar uma porcentagem maior sob o tamanho do público.

9 – Remova o limite de lance

Se você estiver usando um limite de lance, custo-alvo, limite de custo ou otimização de valor com ROAS (retorno sobre o investimento em publicidade) mínimo que impeça que os seus conjuntos de anúncios obtenham cerca de 50 conversões em um intervalo de sete dias, pode ser que eles não deixem a fase de aprendizado.

Considere remover essas restrições se estiver encontrando esse problema.

Um limite de lance será usado se você tiver um bom entendimento do processo de leilão e conhecer o valor máximo do lance no leilão.

No entanto, os limites de lance são menos flexíveis do que os limites de custo, o que significa que eles têm maior probabilidade de restringir a veiculação (e, portanto, as conversões) durante a fase de aprendizado.

10 – Atualize o objetivo da campanha

Antes de criar um anúncio, defina quais são as suas metas de negócios e selecione o objetivo da campanha que mais combina com elas.

Se tiver um conjunto de anúncios parado na fase de aprendizado sem outros problemas identificáveis, considere usar um objetivo de funil mais alto que ocorra com maior frequência. Isso ajudará você a sair da fase de aprendizado e a conquistar um menor custo por resultado.

11 – Crie exclusões de Público Personalizado

O Facebook pode focar o uso do orçamento para adquirir novos clientes quando você usar a ferramenta de exclusão de público para remover pessoas menos propensas a realizar uma ação nos seus anúncios (por exemplo, compras anteriores) ou pessoas para as quais você está direcionando em outros anúncios.

Se pelo menos um conjunto de anúncios seu usar Públicos Personalizados, mas você não usar um Público Personalizado para exclusão, considere usar a ferramenta de exclusão de público para remover pessoas para as quais já direcionou em outros anúncios.

Dessa forma, você pode ajudar a evitar a fadiga do anúncio e facilitar o melhor relacionamento possível com aqueles que já teve sucesso em engajar.

12 – Crie um anúncio com o objetivo de conversões

As conversões são um objetivo do anúncio dinâmico que estimula as pessoas a realizar ações no seu site.

Ao criar um anúncio na Central de Anúncios ou na sua Página comercial do Facebook, esse objetivo é conhecido como Obter mais compras no site.

O objetivo de conversões visa atrair pessoas interessadas na sua empresa para que realizem as ações que você deseja, seja visualização da Página, adição ao carrinho ou compra.

Esse tipo de anúncio usa dados do pixel do Facebook para encontrar clientes mais propensos a realizar a ação que você selecionou como meta.

13 – Encontre o seu público usando a expansão do direcionamento detalhado

Para começar a entender quem são os seus clientes, use o direcionamento detalhado para limitar o seu público. O direcionamento detalhado inclui dados demográficos, como idade, gênero, localização e interesses. Embora isso leve a um público menor, também pode levar a um público mais interessado no que você está anunciando.

A expansão do direcionamento detalhado ajuda a melhorar o desempenho da campanha, pois permite que o sistema do Facebook alcance um conjunto de pessoas mais amplo que as seleções feitas no direcionamento detalhado.

Caso você não esteja anunciando na categoria de anúncios especiais (crédito, emprego, moradia, temas sociais, eleições ou política), selecione a caixa Expansão do direcionamento detalhado para alcançar pessoas além das suas seleções de direcionamento quando isso puder contribuir para o desempenho.

Ao criar o seu público, fique de olho no medidor, que representa o tamanho estimado do público. Ele informa se o seu público é muito específico, muito amplo ou do tamanho certo.

14 – Defina o seu direcionamento com um público semelhante

Expanda o seu alcance fazendo o direcionamento para um público semelhante, que é criado com base em um público de origem elaborado com informações obtidas do seu pixel ou dos fãs da sua Página.

Identificamos pessoas com interesses parecidos e veiculamos o seu anúncio para elas.

Você pode escolher o tamanho do público semelhante.

Os públicos menores correspondem mais proximamente ao seu público de origem, enquanto os maiores reduzem as similaridades para ampliar o público.

Para criar um público semelhante de sucesso, você precisa de um bom público de origem. Um público de origem é um grupo de pessoas que são importantes para o sucesso do seu negócio, como aquelas que fazem compras de alto valor ou que estão profundamente envolvidas com a sua Página do Facebook ou o seu aplicativo para celular.

Prepare o público semelhante antes de criar a sua campanha.

Acesse os seus Públicos.
Selecione o menu suspenso Criar público e escolha Público Semelhante.
Escolha o público de origem.
Um público de origem pode ser um Público Personalizado, fãs da sua página ou baseado nas atividades rastreadas pelo pixel. O pixel não está instalado? Siga estas instruções passo a passo.
Considere a possibilidade de usar um grupo de mil a 50 mil dos seus melhores clientes com base no valor total, no valor da transação ou no engajamento.
Escolha as localizações onde você deseja encontrar um conjunto semelhante de pessoas.
Escolha o tamanho desejado para o público no controle deslizante.
Selecione Criar público.

Se precisar criar um site entre em contato, ou visite nosso site.

Se tiver alguma dúvida, deixe seu comentário que vamos te ajudar.

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